VIVER É A MELHOR OPÇÃO, A prevenção do suicídio no Brasil e no mundo


 

Livro: VIVER É A MELHOR OPÇÃO, a prevenção do suicídio no Brasil e no mundo

Autor: André Trigueiro /Editora: Correio Fraterno, ano 2015.

 

Nesta obra, o jornalista André Trigueiro, com o intuito de ajudar a diminuir o tabu que existe em torno da abordagem do tema suicídio, traz-nos o assunto de forma direta, porém cuidadosa, dando-nos a conhecer diversas fontes e motivações que podem levar ao funesto ato. Além disso, indica-nos formas de prevenção.

            O texto nos convida a conhecer a visão médica, psicológica e social da questão, de maneira muito abrangente e simples, explicando, também, qual seria a visão espiritista da situação (o autor é espírita = seguidor da doutrina apresentada por Allan Kardec).

            Este é um livro de leitura obrigatória, porque a partir dele conseguimos perceber que o autocídio não é um problema pontual, mas, sim, uma realidade que tem crescido assustadoramente em número de casos, não só no Brasil, mas no mundo todo.

Segundo dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), a cada 40 segundos, no planeta Terra, uma pessoa comete suicídio.

            Adultos, crianças, idosos, pessoas de qualquer gênero, de todas as crenças religiosas, ou até sem nenhuma crença, de todas as raças, de todos os graus de instrução, de todas as classes sociais: o suicídio pode acontecer com qualquer pessoa que você imagine (e até com quem você não imagina...).

 A realidade nos mostra que não é mais possível ignorarmos este problema global de saúde. Temos de falar dele. E esta é a proposta de André Trigueiro neste livro.

Você pode ajudar a evitar essa tragédia, que é o suicídio, basta saber reconhecer os sinais. Sim. Os sinais. Eles sempre estão lá.

Ajude alguém a viver, afinal VIVER É A MELHOR OPÇÃO. Sempre.

Tenha uma boa leitura!

Comentários

Postagens mais visitadas

DEXHEIMER, 800 NOITES DE JUNHO

MENGELE, A HISTÓRIA DO ANJO DA MORTE DE AUSCHWITZ

EM BUSCA DE SENTIDO

MÃE, ME CONTA A SUA HISTÓRIA?

MAMÃEZINHA QUERIDA

VOZES DO JOELMA, os gritos que não foram ouvidos