MÃE, ME CONTA A SUA HISTÓRIA?

Livro: MÃE, ME CONTA SUA HISTÓRIA?

Autor: Elma Van Vliet

Editora: Sextante – 2020

 

            A história deste livro é, talvez, a mais interessante e realista que li. Identifico-me 100% com ela. As pessoas que me conhecem realmente me veem nela. Na verdade, posso dizer que retrata a minha vida quase toda.

            Mas, o mais incrível deste livro é que cada pessoa que o ler irá identificar-se com seu conteúdo, ou, pelo menos conhecer alguém em quem ele vai caber direitinho. Duvida?

            Bom, antes de mais nada, deixa eu te contar o segredo dessas coincidências todas: o livro é sobre mim. E... Sobre você também, ou sobre sua mãe, seu pai, seus avós.

            Durante muito tempo desejei deixar algum legado para as minhas filhas e para a minha neta (atualmente, só tenho uma). Eu queria algo diferente, mas ao mesmo tempo, que trouxesse algum significado na vida delas. Foi então que descobri esse livro “Me Conta a Sua História?”, da Elma Van Vliet.

            Acredito que o livro foi pensado baseado naqueles cadernos que continham perguntas para os amigos responderem, a fim de que pudéssemos conhecê-los melhor e guardar de lembrança. Na minha geração era muito comum as meninas fazerem esses cadernos e distribuírem para as amigas, para as colegas de aula etc. E o livro é assim, contém perguntas sobre todas as fases da vida da pessoa que o responde (que pode ser a mãe, o pai, a avó, ou o avô) tornando possível a quem recebe o livro (filhos ou netos), conhecer tudo sobre a pessoa autora do livro (que passa a ser algo como sua biografia).

Era o que eu procurava!

Bom, Já fiz os meus livros, um para cada destinatária.  Respondi as partes prontas do livro, mas vou acrescentado fatos, fotos, bilhetinhos, etc, que considero importantes, ao longo do tempo. Existem, também, espaços para colar fotos, fazer outros registros quaisquer, ou mesmo contar alguma história acontecida no período respondido.

            E, aí, vai contar a tua história também?

Ou, quem sabe, vai presentear alguém com o livro?

Bom, qualquer das hipóteses, eu, particularmente, acho uma grande ideia!


 

Comentários

Postagens mais visitadas

DEXHEIMER, 800 NOITES DE JUNHO

MENGELE, A HISTÓRIA DO ANJO DA MORTE DE AUSCHWITZ

EM BUSCA DE SENTIDO

MAMÃEZINHA QUERIDA

VOZES DO JOELMA, os gritos que não foram ouvidos