CIDADE DAS MANDALAS


Livro: CIDADE DAS MANDALAS

Autor: Nayara Lemes

 

 

Uma leitura muito envolvente, gostosa, emocionante, ora dramática, ora intrigante e que consegue conquistar mais e mais o leitor a cada capítulo.

Assim é Cidade das Mandalas.

            Quando iniciei a leitura deste livro não fazia a menor ideia do que esperar dele. Não lera nenhuma sinopse, não sabia de quê exatamente se tratava. Apenas peguei o livro e fui “dar uma lidinha”, já que meu objetivo era, primeiro, o de terminar outras leituras que estavam em andamento.

            Era manhã quando fui dar a olhadinha no livro. Comecei. Li. Levantei, fiz um café. Voltei. Sentei. Continuei. Continuei. E, continuei. Simplesmente não consegui parar de ler. A história foi ficando cada vez melhor, mais surpreendente. Quando dei por mim, já estava apaixonada por Kundalini, a personagem principal do livro. Olhei pela janela e já havia anoitecido.

Poucas leituras foram tão arrebatadoras para mim ao ponto de eu ler 189 páginas de uma vez só.

            Entende a questão aqui? O livro é muito bom!

 Essa leitura me proporcionou muitas reflexões, e isto me fez tão bem! Eu pude sentir a liberdade de Kundalini, a esperança da juventude dela, os dilemas causados pelas paixões, a curiosidade pelas incertezas da vida, a saudade que às vezes nos bate, de nós mesmos, em outras épocas da vida.

Além disso, o livro nos faz refletir sobre questões como o machismo, a pressão psicológica que a família e a sociedade impõem sobre as nossas escolhas, o papel da pater/maternidade na atualidade, a importância da espiritualidade em nossa vida, a forma como enxergamos o mundo (e o questionamento sobre como ele realmente é), o problema da maneira como tratamos o planeta e as consequências daí advindas, e, tudo isto, dentro de uma narrativa dinâmica e instigadora.

A história se passa na Paris dos dias de hoje. A jovem Kundalini acaba de ser demitida de seu emprego, quando reencontra um amigo de infância, Nick, surgindo, então, entre eles, um romance. O casal resolve morar junto. Nesse meio tempo Kundalini conhece Michel e eles terminam por se envolver. Entremeado a tudo isto, surge a descoberta, pela jovem, dos mistérios que envolvem a cidade mais bela e romântica do mundo, a sua Paris.

A autora Nayara Lemes trabalha este livro com maestria!

Para mim, ler Cidade das Mandalas foi uma experiência enriquecedora, muito comovente e única.

Te convido a ler este livro, porque acredito que também te fará bem à alma.

Boa leitura!!

 

Comentários

  1. Linda resenha, amei. E quando leio tais palavras eu me lembro porque a gente escreve. É para vocês! Só para vocês!
    Namastê

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

DEXHEIMER, 800 NOITES DE JUNHO

MENGELE, A HISTÓRIA DO ANJO DA MORTE DE AUSCHWITZ

EM BUSCA DE SENTIDO

MÃE, ME CONTA A SUA HISTÓRIA?

MAMÃEZINHA QUERIDA

VOZES DO JOELMA, os gritos que não foram ouvidos